VIII ENEBIO, VIII EREBIO-NE e II SCEB
VIII ENCONTRO NACIONAL DE ENSINO DE BIOLOGIA - ENEBIO
VIII ENCONTRO REGIONAL NORDESTE DE ENSINO DE BIOLOGIA - EREBIO-NE
II SIMPÓSIO CEARENSE DE ENSINO DE BIOLOGIA - SCEB

Itinerários de resistência: pluralidade e laicidade no Ensino de Ciências e Biologia
Submeta seu trabalho

Submeta seu trabalho na área do participante. Caso não tenha feito sua inscrição ainda, clique aqui.

Período de Submissão

Os trabalhos serão submetidos na sua área de participante até a data: 15/12/2020

Módulo de submissão

Os trabalhos poderão ser enviados nas modalidades: Relatos de Pesquisa Acadêmica; Relatos de Experiência Docente; Produção de Material Didático, Vídeo ou Exposição Fotográfica

CONHEÇA NOSSAS ÁREAS TEMÁTICAS

 As áreas temáticas foram pensadas para fornecer ao participante as linhas de pesquisa da área de Ensino de Ciências e Biologia mais pertinentes ao tema central do evento!

Área Temática

Políticas e práticas envolvendo relações entre ciência, tecnologia, sociedade e ambiente e Ensino de Ciências e Biologia; Debates sociocientí­ficos no Ensino de Ciências e Biologia; Politicas e práticas de educação ambiental no contexto do Ensino de Ciências e Biologia; Ensino de Ciências e Biologia e desenvolvimento sócio-ambiental; Desenvolvimento de materiais e práticas pedagógicas para trabalhar a temática em quaisquer níveis ou modalidades de ensino. Coordenação: Profa. Dra. Roberta Smania
Análise de programas, políticas e práticas de formação de professores da área de Ciências e Biologia; Desenvolvimento profissional de professores; Saberes docentes. Coordenação: Prof. Dr. Marcos Lopes
Políticas e práticas de inclusão de História, Filosofia e Sociologia da Ciência (HFSC) no Ensino de Ciências/Biologia; considerações epistemológicas sobre produção e recepção de conhecimento científico e sua relação com o Ensino de Ciências e Biologia; desenvolvimento de materiais e práticas pedagógicas para trabalhar a temática em quaisquer níveis ou modalidades de ensino. Coordenaçãoo: Prof. Dr. Cícero Magérbio Gomes Torres
História, políticas e práticas de divulgação científica e suas relações com o Ensino de Ciências e Biologia; relações entre comunicação e Ensino de Ciências e Biologia; educação em museus e centros de ciências; feiras e exposições de Ciências; desenvolvimento de materiais e práticas pedagógicas para trabalhar a temática em quaisquer níveis ou modalidades de ensino. Coordenação: Prof. Dr. Cícero Magérbio Gomes Torres
Análise dos impactos de políticas públicas nas esferas municipal, estadual ou federal para o ensino de Ciências e Biologia; políticas e práticas curriculares ou avaliativas no ensino de Ciências e Biologia; análises de perspectivas teóricas de currículo e da avaliação para o ensino de Ciências e Bio-logia; história das disciplinas escolares no âmbito das Ciências e Biologia; avaliação de materiais e recursos didáticos para o ensino de Ciências e Biologia. Coordenação: Prof. Dr. Filipe Gutierre Carvalho de Lima Bessa
Política e práticas de ensino de Ciências e Biologia para pessoas com necessidades educacionais específicas, relações de gênero, raça, etnia, credo religioso, classe; educação do campo, indígena, quilombola e de outros grupos sociais; desenvolvi-mento de materiais e práticas pedagógicas para trabalhar a temática em quaisquer níveis ou modalidades de ensino. Coordenação: Prof. Dr. Filipe Gutierre Carvalho de Lima Bessa
Relações entre Educação em Saúde e En-sino de Ciências e Biologia; educação popular em saúde; promoção da saúde; desenvolvimento de materiais e práticas pedagógicas para trabalhar a temática em quaisquer níveis ou modalidades de ensino. Coordenação: Profa. Dra. Geórgia de Souza Tavares
Análises das relações entre Culturas, Ciências e Educação em Ciências e Biologia, debates e proposições que articulem Arte e Ensino de Ciências e Biologia; uso de diferentes mídias e linguagens na Educação em Ciências e Biologia; desenvolvimento de materiais e práticas pedagógicas para trabalhar a temática em quais-quer níveis ou modalidades de ensino. Coordenação: Profa. Dra. Geórgia de Souza Tavares

VIII ENCONTRO NACIONAL DE ENSINO DE BIOLOGIA - ENEBIO, VIII ENCONTRO REGIONAL NORDESTE DE ENSINO DE BIOLOGIA - EREBIO-NE e II SIMPÓSIO CEARENSE DE ENSINO DE BIOLOGIA - SCEB

Itinerários de resistência: pluralidade e laicidade no Ensino de Ciências e Biologia

SBEnBIO Facebook Instagram YouTube