O ENEBIO MUDOU! Em um ano em que fomos surpreendidos por restrições de interação presencial devido a pandemia, abraçamos a oportunidade de nos reinventarmos. E por isso a oitava edição do Encontro Nacional de Ensino de Biologia (VIII ENEBIO), [...]
Itinerários de resistência: pluralidade e laicidade no Ensino de Ciências e Biologia
Estátua do Chico da Matilde, no Centro Cultural Dragão do Mar de Arte e Cultura, em Fortaleza-CE
Negro, jangadeiro e abolicionista. Líder da Revolta dos Jangadeiros, episódio responsável pelo epíteto "Ceará, Terra da Luz" pelo pioneirismo abolicionista (Redenção, em 1º de Janeiro de 1883). Patrono do VIII ENEBIO. Dragão do Mar e sua Jangada, de nome 'Liberdade', são símbolos de luta e resistência popular cearense.
O ENEBIO MUDOU! Em um ano em que fomos surpreendidos por restrições de interação presencial devido a pandemia, abraçamos a oportunidade de nos reinventarmos. E por isso a oitava edição do Encontro Nacional de Ensino de Biologia (VIII ENEBIO), ocorrerá simultaneamente com o Encontro de Ensino de Biologia da Regional Nordeste (VIII EREBIO-NE) e o Simpósio Cearense de Ensino de Biologia (II SCEB), entre os dias 25 e 29 de Janeiro de 2021, de forma totalmente Online. O tema central escolhido permanece como "Itinerários de Resistência: Pluralidade e Laicidade no Ensino de Ciências e Biologia", que possibilitará a participação dxs congressistas em debates sobre questões pertinentes ao contexto social, político e educacional que o país atravessa e que certamente trarão impactos para a formação inicial e continuada tanto quanto para a atuação em sala de aula de professorxs de Ciências e Biologia. O evento tem como principal objetivo promover intercâmbio de conhecimentos, em âmbito local, regional e nacional, entre professores, estudantes e pesquisadores da área de Ensino de Ciências e Biologia.
Itinerários de resistência: pluralidade e laicidade no Ensino de Ciências e Biologia